Ricardo chegou a tempo de equilibrar embate com Gil e Gustavo: Famalicão e SC Braga empatam. Veja os golos
Gil Dias e Gustavo Sá serviram-se mutuamente em dois dos três golos, mas Ricardo Horta entrou na segunda parte para bisar
Corpo do artigo
No Natal juntam-se amigos e família para confraternizar, mas os amigos Gustavo Sá e Gil Dias preferiram encontrar-se num estádio na cidade dos arcebispos, só que não contavam com Ricardo Horta. O Famalicão e o SC Braga empataram (3-3) esta segunda-feira na 14.ª jornada da I Liga.
No final do primeiro tempo, o marcador foi inaugurado. Numa bola parada ofensiva do Famalicão, ninguém conseguiu desviar e El Ouazzani, na tentativa de corte, introduziu a bola na própria baliza.
A equipa famalicense ampliou a vantagem aos 56 minutos. Gil Dias conduziu um contra-ataque da esquerda para o centro e soltou para um remate forte, já dentro da área, de Gustavo Sá para o fundo da baliza defendida por Matheus.
Aos 62 minutos, o SC Braga reduziu. Na sequência de um livre lateral, Ricardo Horta apanhou a bola perdida dentro da área e disparou forte para o fundo da baliza, com o remate ainda a desviar em Roberto Fernández.
Pouco depois, novo contra-ataque famalicense, a bola chegou à direita, enviada por Gustavo Sá, de onde Gil Dias derivou para o meio e rematou para um golaço.
O jogo estava louco e aos 77 minutos, num canto batido para a área, Paulo Oliveira aproveitou o cabeceamento de Niakaté para desviar para o fundo da baliza de Zlobin.
Os bracarenses ainda estiveram perto de fazer a reviravolta, mas o jogo acabou mesmo empatado a três golos.
Já em período de compensação, grande jogada de Rodrigo Zalazar e o uruguaio isolou Ricardo Horta dentro da área para o empate na partida.
Onze do Braga: Matheus, João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté, Róger Fernandes, André Horta, Vítor Carvalho e Gabri Martínez, Zalazar, Bruma e El Ouazzani.
Onze do Famalicão: Zlobin, Calegari, Riccieli, Mihaj, Rafa Soares, Topic, Zaydou, Gil Dias, Rochinha, Gustavo Sá, Aranda.
Suplentes do Braga: Hornicek, Victor Gomez, Bambu, João Moutinho, Gharbi, Ricardo Horta, Yuri Ribeiro, Gorby e Roberto Fernández.
Suplentes do Famalicão: Cerevic, Leo Realpe, van de Looi, Sorriso, Mario González, Mathias de Amorim, Justin de Haas, Rodrigo Ribeiro e Afonso Rodrigues.