O açoriano Ricardo Moura sagrou-se hoje campeão nacional de ralis, depois de terminar na segunda posição o Rali de Mortágua, penúltima prova do Campeonato Nacional da disciplina, ganha por Vítor Lopes.
Corpo do artigo
Ricardo Moura (Mitsubishi) terminou a primeira especial de classificação ainda na liderança do Rali de Mortágua, mas Vítor Lopes (Subaru) assumiu o primeiro lugar no segundo troço cronometrado, que terminou com uma vantagem de 14 segundos sobre o açoriano.
Com uma condução prudente, Ricardo Moura, também virtual campeão nacional de Produção e do Regional dos Açores deste ano, limitou-se a manter o segundo lugar, que lhe garantia a conquista do primeiro título absoluto na sua carreira e de um piloto dos Açores.
Optando por não contrariar o ritmo mais forte de Vítor Lopes, o açoriano ficou mais tranquilo no segundo lugar depois do abandono no terceiro troço cronometrado do mais directo adversário, Pedro Peres (Mitsubishi), que não conseguiu evitar uma saída de estrada.
Moura concluiu a penúltima prova do Nacional de Ralis com uma diferença de 30,8 segundos para Vítor Lopes, que somou o segundo triunfo neste campeonato, após a conquista do Rali Serras de Fafe.
No terceiro lugar no Rali de Mortágua ficou Pedro Meireles (Mitsubishi), a 01.30,6 minutos de Vítor Lopes, enquanto João Silva (Renault) foi quarto, a 03.18 minutos, sendo o primeiro entre os carros de duas rodas motrizes.
A próxima e última prova do Campeonato Nacional de Ralis será o Rali Casinos do Algarve, programada para de 19 e 20 de Novembro.