O tetracampeão açoriano venceu o Rali Centro de Portugal, depois de assumir a liderança na quarta classificativa da prova, ampliando para 39 pontos a sua vantagem na liderança do Nacional de Ralis.
Corpo do artigo
O açoriano Ricardo Moura ficou mais perto de vencer o Nacional de Ralis, ao triunfar no Rali Centro de Portugal, naquele que foi o seu quarto triunfo da temporada.
O tetracampeão açoriano, em Mitsubishi Lancer Evo IX, assumiu a liderança desta prova na quarta classificativa, ao beneficiar do abandono de Pedro Peres, que estava no comando.
Ricardo Moura geriu a vantagem adquirida e terminou a prova com 24,5 segundos de avanço sobre Vítor Lopes, em Subaru, que foi segundo neste rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o antepenúltimo da época.
Depois de ter partido uma transmissão do seu Ford Fiesta S 2000 logo no início, Bernardo Sousa acabou por chegar ao terceiro lugar, acabando este rali a 1.33,8 minutos de Ricardo Moura.
O também madeirense João Silva (Renault Clio) acabou por ser quarto, adiante do Citroen DS3 de Ivo Nogueira, vencendo a luta pelo melhor veículo nas duas rodas motrizes.
Com este resultado, Ricardo Moura ampliou para 39 pontos a sua vantagem no Nacional de Ralis sobre Vítor Lopes, bastando-lhe agora um quarto lugar em Mortágua, a penúltima prova do campeonato, para garantir o triunfo final.