O Rio Ave assumiu a liderança provisória da Liga ao golear fora o Estoril por 1-5, com um "hat-trick" de Hassan e um "bis" de Pedro Moreira. Já o Estoril manteve-se com um ponto.
Corpo do artigo
O Rio Ave assumiu, este domingo, o comando provisória do campeonato ao golear fora o Estoril por 1-5, ficando assim com os mesmos seis pontos que FC Porto, Belenenses e V. Guimarães, mas com uma melhor diferença de golos.
O Estoril dominou a partida no primeiro quarto de hora, mas foi a equipa orientada por Pedro Martins que se adiantou no marcador e chegou ao intervalo a ganhar por 2-0 graças a um "bis" do egípcio Hassan.
O avançado marcou de fora da área aos 38 minutos e, em cima do intervalo, na sequência de um mau passe do guardião Vagner, com Bressan a recolher a bola e a endossá-la para o egípcio que marcou assim o seu segundo golo no jogo.
No segundo tempo, o Estoril teve uma uma soberana oportunidade para reduzir aos 51 minutos, mas Arthuro permitiu que o guarda-redes brilhasse com numa excelente defesa.
Nove minutos depois, o Rio Ave reagiu a este "susto" com novo golo de Hassan, após um pontapé de canto de Bressan, e com um tento de Pedro Moreira aos 74 minutos.
O Estoril ainda reduziu a um quarto de hora do fim por João Pedro Galvão num remate sem hipótese de defesa para Cássio, mas foi o Rio Ave quem marcaria o último tento da partida novamente por Pedro Moreira, quando faltavam nove minutos para fim do jogo.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1748 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes, Emidio Rafael (Diogo Amado, 46) Babanco, Filipe Gonçalves (Bruno Lopes, 74), Tozé (Arthuro, 46), Sebá, João Pedro Galvão e Kuca.
Suplentes: Kieszek, Bruno Miguel, Anderson Luís, Bruno Lopes, Arthuro, Anderson Esiti e Diogo Amado.
Rio Ave: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Abalo (Tiago Pinto, 82), Pedro Moreira, Wakaso, Bressan, Del Valle (Diego, 32), Hassan e Esmael (Ukra, 72).
Suplentes: Ederson, Tarantini, Diego, Boateng, André Vilas Boas, Tiago Pinto e Ukra.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Wakaso (20), Filipe Gonçalves (41) e Pedro Moreira (44).