
Rio Ave-Marítimo
Global Imagens/José Carmo
O Rio Ave e o Marítimo empataram, este sábado, a um golo numa partida em que só se marcou nos últimos cinco minutos do jogo. Heldon inaugurou o marcador aos 87 minutos, mas Joeano empatou aos 89.
Corpo do artigo
O Rio Ave empatou, este sábado, a um golo na receção ao Marítimo, numa partida em que os dois tentos surgiram nos cinco minutos finais.
A equipa da casa foi a que teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, primeiro por Tarantini, logo aos três minutos, e depois por Sandro Lima que levou perigo por duas vezes à baliza à guarda de José Sá.
O Marítimo respondeu à passagem da meia hora por Marakis, antes de um segundo tempo em que os vilacondenses voltaram a estar melhor, mas sem conseguirem criar grandes oportunidades.
Aos 86 minutos, o recém-entrado Joeano quando quase inaugurou o marcador para o Rio Ave, com Heldon, na jogada seguinte, a fazer o golo para o Marítimo, depois de um contra-ataque iniciado por Derley.
Quando a equipa de Pedro Martins ainda festejava a vantagem, Tarantini isolou Joeano e o brasileiro desta vez não falhou e fixou o resultado final.
Com este resultado, o Rio Ave ascendeu ao oitavo lugar com 18 pontos, ao passo que o marítimo é 10º, com menos um ponto que os vilacondenses.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Ederson, Nuno Lopes, Marcelo, Roderick, Tiago Pinto, Luís Gustavo, Tarantini, Braga, Ukra (Renato Santos, 86), Hassan (Rúben Ribeiro, 66) e Sandro Lima (Joeano, 80).
Suplentes: Kritciuk, Lionn, André Vilas Boas, Wakaso, Joeano, Rúben Ribeiro e Renato Santos.
Marítimo: José Sá, João Diogo, Gegé, Bauer, Luís Olim, Danilo Pereira, Marakis (Fidelis, 90+1), Nuno Rocha, Artur (Danilo Dias, 73), Derley e Heldon.
Suplentes: Welligton Gomes, Igor Rossi, Fidelis, Alex Soares, Rúben Brígido, Danilo Dias e Weeks.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marakis (16), Nuno Lopes (24), Danilo Pereira (31), Tarantini (34 e 90), Braga (36), Marcelo (68). Cartão vermelho por acumulação para Tarantini (90).