Rio Ave, reduzido a dez, empata com Sp. Braga nas meias-finais da Taça (vídeo)

Sp. Braga-Rio Ave
Global Imagens/Pedro Correia
Sp. Braga e Rio Ave não foram além do nulo em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em que os vilacondenses jogaram reduzidos a dez desde os 49 minutos.
Corpo do artigo
O Rio Ave empatou, esta quarta-feira, a zero no terreno do Sp. Braga, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Menos de uma semana depois de as duas equipas se terem defrontado para o campeonato, os bracarenses foram a primeira equipa a criar perigo, quando Alan cabeceou ligeiramente ao lado após um canto de Pardo.
Os vilacondenses reagiram aos 21 minutos num lance de Braga que, à saída de Eduardo, não conseguiu melhor que atirar às redes laterais dos bracarenses.
Já na segunda parte, Ruben Ribeiro foi expulso após uma entrada dura sobre Baiano, que lhe valeu o segundo cartão amarelo.
Após esta expulsão, os bracarenses passaram a dominar o encontro e, aos 55 minutos, poderiam ter chegado à vantagem, mas Ukra, em cima da linha, impediu o golo de Santos.
Aos 88 minutos, Marcelo fez um corte providencial evitando que os bracarenses se adiantassem no marcador por Ruben Micael.
Contudo, a melhor oportunidade da segunda metade seria desperdiçada pelo Rio Ave, quando Pedro Santos, emprestado pelo Sp. Braga, atirou ao poste ao quarto minuto dos descontos.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de seis mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho (Paulo Vinícius, 77), Joãozinho, Custódio (Erick Moreno, 68), Luiz Carlos, Rúben Micael, Alan (Piqueti, 46), Pardo e Rusescu.
Suplentes: Cristiano, Núrio, Paulo Vinícius, Mauro, Battaglia, Erick Moreno e Piqueti.
Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Diego (Hassan, 53), Ukra (Tiago Pinto, 82), Rúben Ribeiro e Braga (Pedro Santos, 74).
Suplentes: Ventura, Tiago Pinto, Roderick, André Villas Boas, Velikonja, Pedro Santos e Hassan.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Augusto (18), Rúben Micael (19), Rúben Ribeiro (20 e 49), Pedro Santos (90), Joãozinho (90). Cartão vermelho por acumulação para Rúben Ribeiro (49).