
Global Imagens/Pedro Correia
Um golo de Braga deu hoje ao Rio Ave a vitória em Guimarães (1-0) e a sexta posição na I Liga de futebol, enquanto os minhotos quedaram-se pelo nono lugar.
Corpo do artigo
O grande remate do experiente médio dos vila-condenses, já na segunda parte, foi o melhor que se viu numa partida globalmente fraca, em que foi notório que a cabeça dos vimaranenses já está no Estádio do Jamor onde, daqui a uma semana, vai disputar a final da Taça de Portugal com o Benfica.
Os minhotos entraram na última jornada do campeonato em quinto lugar, mas acabaram a prova na nona posição.
Já a equipa de Nuno Espírito Santo ainda tinha uma ténue esperança de, muitos anos depois, regressar às competições europeias, onde o Vitória já tinha presença assegurada via Taça de Portugal, mas o Estoril-Praia venceu o Gil Vicente (3-1) e "destruiu-a".
O Rio Ave marcou o seu golo bem cedo na segunda parte (51): Diego trabalhou bem sobre a direita, centrou atrasado e Braga, vindo de trás, rematou cruzado, com muita força e sem hipóteses para Douglas.
O Vitória tentou reagir, mas de forma muito desgarrada e foram os forasteiros a estar mais perto do golo depois de uma grande jogada de Hassan, que passou por vários adversários, mas em frente a Douglas rematou por cima (57).
A turma de Rui Vitória ainda dispôs de algumas boas chances para empatar, mas André teve má pontaria e Oblak fez uma grande defesa a cabeceamento de El Adoua (77).