O nadador norte-americano conseguiu mais uma medalha. Outra de ouro. Phelps tem agora 26 pódios, mais dois do que Portugal e aumentou para 22 os seus títulos olímpicos.
Corpo do artigo
A "bala de Baltimore", como também é conhecido, continua a alargar o seu pecúlio de títulos olímpicos, tendo conquistado a medalha de ouro na final dos 200 metros estilos dos Jogos Rio2016.
Numa final equilibrada até aos 150 metros, Phelps 'disparou' nos últimos 50 metros e venceu destacado com 1.54,66 minutos, aumentando para 22 os seus títulos olímpicos e 26 pódios, tendo superado em quase dois segundos o japonês Kosuke Hagino (1.56,61), medalha de prata, enquanto o chinês Wang Shun foi medalha de bronze.
Pode não ser a última medalha olímpica para Phelps
O norte-americano tem esta sexta-feira a oportunidade de aumentar para 23 os títulos olímpicos na sua carreira na natação, caso consiga vencer os 100 metros mariposa pela quarta vez nos Jogos.
Esta é a prova na qual tem sentido maiores dificuldades para impor o seu domínio: em Atenas2004 bateu o recordista mundial Yan Crocker, em 2008 chegou um centésimo de segundo antes do sérvio Milorad Cavic e em Londres vingou-se do título que o sul-africano Chad le Clos lhe 'roubou' nos 200 metros.
Sem igual na história do olimpismo, Michael Phelps, que aos 31 anos compete nos seus quintos Jogos Olímpicos, tem 22 medalhas de ouro num total de 26 pódios, mais um do que o total de Portugal, que na sua história em Jogos totaliza 24 medalhas.