Rio2016: Sul-coreanos vão usar equipamentos de manga comprida por causa do Zika
Medida será aplicada aos equipamentos para as cerimónias de abertura e encerramento. Durante as provas será o repelente a "arma" anti-Zika.
Corpo do artigo
Os atletas sul-coreanos que vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão usar equipamentos de manga comprida, impregnados com repelente, para evitar o vírus Zika, anunciou hoje o Comité Olímpico da Coreia do Sul.
Segundo o organismo, os equipamentos de treino e os uniformes das cerimónias de abertura e encerramento vão cobrir grande parte do corpo dos atletas.
Os equipamentos de competição devem obedecer a normas do Comité Olímpico Internacional, pelo que o comité sul-coreano decidiu distribuir repelentes.
Desde o final de 2015, o Brasil também tem sido afetado pelo vírus Zika, que se suspeita ser a causa de numerosos casos de deformações congénitas em bebés, cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.
Segundo informações divulgadas, na terça-feira, pelo ministério da Saúde do Brasil, registaram-se 91.387 casos prováveis de Zika em 2016.
Os dados do boletim epidemiológico mostram que a epidemia teve uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes até 02 de abril. Estas notificações foram registadas em 1.359 municípios
O Brasil será palco dos Jogos Olímpicos entre 05 e 21 de agosto, e acolhe entre 07 e 18 de setembro os Jogos Paralímpicos.