É o nível de perigo que a PSP atribui ao Sporting - Porto. Esperam-se cerca de 50 mil pessoas para assistir ao primeiro "clássico" de 2016.
Corpo do artigo
A PSP divulgou, em conferência de imprensa, as medidas de segurança para o jogo deste sábado, em Alvalade. É um jogo "de risco elevado", disse o subintendente Pedro Pinho.
A polícia explica como vão estar organizadas as entradas no estádio: "no que respeita aos adeptos dos Futebol Clube do Porto, foram vendidos 2504 títulos para a "caixa de segurança"; mais 50 de categoria 1 para um setor diferente"
As portas do estádio José Alvalade abrem duas horas antes do jogo, quando faltarem quinze minutos para as sete da noite. "A porta 1 (da rua professor Fernando da Fonseca), vai estar exclusivamente aberta para os adeptos do FCPorto. Esperamos não demorar, no processo de entrada, mais de uma hora. Os adeptos do Sporting podem entrar pela porta 2 e pela porta 4."
À semelhança do que acontece noutros jogos de risco elevado, os adeptos do FCP serão "levados" até ao estádio de Alvalade numa "caixa de segurança". O Subintendente Pedro Pinho diz que, nalgumas ruas, o trânsito vai ficar condicionado.
"O condicionamento será muito curto. O lugar de estacionamento dos autocarros e das viaturas dos adeptos dos adeptos do FCP é muito próximo do estádio, não mais de 400 metros de distância".
Durante o dia, algumas ruas não estarão fechadas, mas condicionadas. O objetivo é que haja espaço suficiente "para que tudo corra como desejamos".
A PSP apela aos adeptos que vão deslocar-se ao estádio para que cheguem atempadamente e usem os transportes públicos.