Robby Gordon vence penúltima etapa do Dakar, Peterhansel perto do triunfo
Numa tirada ganha por Robby Gordon, a dupla Orlando Terranova/Paulo Fiuza foi terceira e mantém quinto posto da geral, um lugar à frente de Carlos Sousa, que continua no sexto lugar de uma classificação liderada por larga margem por Peterhansel.
Corpo do artigo
O norte-americano Robby Gordon, em Hummer, venceu, esta sexta-feira, a penúltima etapa do Dakar nos automóveis, categoria que continua a ser liderada por larga margem pelo francês Stephane Peterhansel.
Na tirada que ligou Copiapo e La Serena, que teve 441 quilómetros cronometrados, o francês Guerlain Chicherit, aos comandos de um SMG, foi segundo, confirmando assim um dia excelente para os buggies de duas rodas motrizes.
O navegador português Paulo Fiuza, que fez equipa com o argentino Orlando Terranova, foi o terceiro na linha de chegada, ao fazer mais 4.41 minutos que Robby Gordon, e conservou o quinto posto da classificação geral.
Por seu turno, o português Carlos Sousa (Great Wall), que teve um furo na segunda parte da especial, foi apenas sétimo da tirada com mais 12.45 minutos, resultado suficiente para manter o sexto posto da geral.
Na frente da geral, Peterhansel, em Mini, nono do dia, tem uma confortável vantagem de 44.38 minutos sobre o sul-africano Giniel de Villiers (Toyota), deverá no sábado confirmar a sua 11ª vitória no Dakar.