O treinador do Benfica afirmou hoje que o guarda-redes Roberto tem contrato e «está nos planos», anunciando que já está a trabalhar com os responsáveis do clube para a próxima época.
Corpo do artigo
«Roberto é um jogador do Benfica que tem contrato e não vou especular sobre nada que possa vir nos jornais. Todos os jogadores que têm contrato são jogadores com que estamos contentes e o Roberto é um jogador que está dentro dos nossos planos», afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
Nas edições desta sexta-feira dos jornais Record e O Jogo é iminente a saída do guarda-redes espanhol, acrescentando o Record que o Benfica está interessado no brasileiro Artur Moraes, que já anunciou a sua saída do Sporting de Braga.
O técnico Jorge Jesus referiu que o plantel já está habituado a que ao longo do ano surjam vários nomes na imprensa, garantindo que isso não mexe com o grupo.
«Estamos já a trabalhar em cima da próxima época. É normal que entrem e saíam jogadores no final da época. No ano passado o Benfica foi campeão e também entraram e saíram jogadores, este ano será a mesma coisa», defendeu.
Jorge Jesus não quis ainda confirmar se conta ou não com Nuno Gomes para a próxima época, apesar de fazer elogios ao avançado e capitão.
«Todas as ideias que tenho para o plantel estão a ser trabalhadas em conjunto com presidente e o director desportivo. O Nuno Gomes tem passado no Benfica, tem tido comportamento espectacular e está inserido num leque de opções como estão outros jogadores para a próxima época», afirmou.
O treinador do Benfica confessou também que a ausência do médio Ruben Amorim, que falhou grande parte da temporada devido a uma cirurgia aos joelhos, foi uma baixa importante.
Em relação ao jogo com a União de Leiria, da 30ª e última jornada da Liga, Jorge Jesus disse que a equipa quer vencer e fazer uma boa exibição, pois é essa a «responsabilidade e exigência» de um clube como o Benfica, apesar de deixar elogios ao adversário.
Jorge Jesus considerou ainda que as arbitragens não constituem desculpa para o que aconteceu ao Benfica esta temporada, com o segundo lugar no campeonato, a eliminação contra o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal e a ausência da final da Liga Europa, em que os "encarnados" caíram aos pés dos bracarenses, na segunda mão. O técnico preocupou-se, antes em assumir responsabilidades próprias e preparar o futuro.
Na final portuguesa da Liga Europa, Jorge Jesus não tem problemas em assumir que prefere uma vitória do Braga frente ao FC Porto, mesmo que tenha sido a equipa de Domingos Paciência a tirar o Benfica da final.
«Como fui treinador do Braga e conheço muitos jogadores, tive grande aproximação com eles e como tenho mais amizade por eles, gostava que o Braga pudesse vencer a final da Liga Europa», disse o técnico.