O Bayern Munique atropelou o Hamburgo na liga alemã de futebol, num jogo em que a equipa de Renato Sanches, que entrou na segunda parte, conseguiu a sua maior goleada (8-0) da época na Bundesliga.
Corpo do artigo
Ao intervalo, a equipa de Carlo Ancelotti já vencia o Hamburgo (16.º) por 3-0, com golos de Arturo Vidal (17 minutos) e um bis do polaco Robert Lewandowski (aos 24', de grande penalidade, e aos 42').
A segunda metade começou na mesma toada, com novo golo de Lewandowski (54') e Alaba (56'), e o técnico italiano fez então entrar o médio internacional português Renato Sanches, para o lugar do avançado polaco, aos 57'.
Ainda haveria tempo para mais três golos: dois de Coman (65' e 69') e um de Arjen Robben (87').
Renato Sanches, que tinha jogado pela última vez apenas três minutos a 7 de fevereiro na Taça da Alemanha, viu o Bayern Munique manter os cinco pontos de distância para o Leipzig, que recebeu e venceu o Colónia, por 3-1.
O Borussia Dortmund, que receberá o Benfica a 8 de março, na segunda mão da Champions, depois de ter perdido na Luz (1-0), venceu na visita ao Friburgo (3-0), com golos de Papastathopoulos (13) e um bis da estrela gabonesa Aubameyang (55 e 70 minutos).
A equipa orientada por Thomas Tuchel, que tem sofrido alguma contestação, é terceira classificada, a 13 pontos do líder, mas ainda pode ser pontualmente alcançada (40 pontos) pelo Hoffenheim, que no domingo visita o Schalke 04.
No Dortmund, o internacional português Raphael Guerreiro foi titular e jogou os 90 minutos.