O tenista suíço Roger Federer assegurou hoje a presença nas meias-finais do torneio de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada, ao derrotar o seu compatriota Stanislas Wawrinka.
Corpo do artigo
Numa edição já marcada por algumas eliminações surpreendentes - o espanhol Rafael Nadal, líder mundial, e o britânico Andy Murray, detentor do título, já foram afastados -, Roger Federer ainda permitiu ao seu oponente vencer o primeiro "set", perdendo pela primeira vez nesta edição um parcial, mas recompôs-se e venceu o embate com os parciais de 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.
Roger Federer, quarto cabeça de série, vai disputar a sua 35ª meia-final de um torneio do "Grand Slam" e vai tentar tornar-se no primeiro jogador a conquistar oito vitórias em Wimbledon.
Federer vai defrontar Milos Raonic que pôs hoje ponto final a uma espera de 106 anos, ao tornar-se no primeiro tenista canadiano a atingir as meias-finais de Wimbledon, depois de vencer Nick Kyrgios.
O oitavo cabeça de série venceu, por 6-7 (4-7), 6-2, 6-4 e 7-6 (7-4), o australiano Nick Kyrgios, que na véspera tinha eliminado o número um mundial, o espanhol Rafael Nadal.