Com esta transferência, o clube londrino recuperará 5,8 milhões de euros por um jogador cujo salário anual é de 7,5 milhões.
Corpo do artigo
A Roma chegou a um acordo com o Chelsea para contratar, por empréstimo, o avançado belga Romelu Lukako, avançou o jornal italiano Gazzetta dello Sport na segunda-feira. De acordo com a publicação, o empréstimo será de um ano sem opção de compra.
Com esta transferência, o clube londrino recuperará 5,8 milhões de euros por um jogador cujo salário anual é de 7,5 milhões. Segundo o mesmo jornal desportivo italiano, chegada de Lukaku à capital italiana para passar por exames médicos está prevista para esta terça-feira.
No clube italiano o avançado vai reencontrar-se com o técnico português José Mourinho, que foi seu treinador do Chelsea e no Manchester United. Contratado pelos blues em 2021 por 115 milhões de euros, depois de uma primeira passagem pelo clube entre 2011 e 2014, Lukaku foi emprestado na temporada passada ao Inter de Milão.
A Roma está especialmente ativa no atual mercado de transferências. No último sábado o clube trouxe por empréstimo de um ano com opção de compra obrigatória o avançado iraniano Sardar Azmoun, que estava no Bayer Leverkusen.
Em meados de agosto chegaram, do Paris Saint-Germain, o argentino Leandro Paredes e o português Renato Sanches para reforçar o setor do meio-campo.