O médio argentino foi um dos grandes ausentes da convocatória de Jorge Sampaoli na seleção argentina, para o Mundial 2018, na Rússia.
Corpo do artigo
O futebolista argentino Javier Pastore vai jogar na Roma nas próximas cinco temporadas, deixando o campeão francês Paris Saint-Germain, anunciou esta terça-feira o clube italiano, que pagou uma verba de 24,7 milhões de euros pelo jogador.
O internacional argentino deixa o PSG ao fim de sete temporadas, nas quais ganhou um total de 19 troféus (5 ligas francesas, 4 taças francesas, 5 taças da liga francesa e 4 Trophée des Champions), e marcou 45 golos em 269 jogos.
A Roma a anunciou ter contratado o médio ofensivo de 29 anos, no mesmo dia em que o médio belga Radja Nainggolan saiu do emblema da capital para o Inter de Milão.
"Estou muito feliz por chegar à Roma, é bonito regressar a Itália e logo numa grande equipa", declarou o argentino, mencionando o tempo em que representou o Palermo, de 2009 a 2011.
Esta é a oitava contratação da Roma, agora sob a direção desportiva de Monchi, para a nova temporada, depois do defesa espanhol Iván Marcano, ao FC Porto, dos italianos Bryan Cristante, ex-Benfica, Antonio Mirante, Nicoló Zaniolo e Davide Santon, o holandês Justin Kluivert e o croata Ante Coric.