O internacional português chegou a acordo com justiça espanhola.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo chegou a acordo para pagar 18,8 milhões de euros ao Fisco espanhol e para aceitar uma pena de prisão suspensa de dois anos no caso de fraude fiscal pelo qual está a ser julgado, adianta o jornal El Mundo, nesta sexta-feira, dia de Portugal-Espanha no Campeonato do Mundo.
O internacional português já se tinha disponibilizado para assumir a responsabilidade pelos quatro crimes de que é acusado, com uma declaração de culpa à Agência Tributária espanhola para que possa haver um acordo que encerre o processo.
O jogador do Real Madrid estava a tentar chegar a um acordo que fixasse a multa nos 14 milhões de euros, mas terá aceitado pagar 18,8 milhões, adianta o jornal espanhol.
Cr7 terá pedido ao juiz, alegadamente, o arquivo fiscal de Lionel Messi para contrapor as medidas de que estava a ser alvo. No seu entender, o avançado argentino terá tido outro tipo "tratamento" ou mais facilidades.
Em causa está uma fraude de 14,7 milhões de euros, relativos à tributação dos direitos de imagem do jogador nos anos de 2011 a 2014. Deste valor, 8,5 milhões de euros dizem respeito ao ano de 2014 e 6,25 milhões aos restantes três exercícios.