Um golo em cada parte, ambos ao cair do pano, deitaram por terra as aspirações dos mexicanos do América.
Corpo do artigo
O Real Madrid qualificou-se esta quinta-feira para a final do Mundial de clubes de futebol, ao derrotar os mexicanos do América, por 2-0, com um golo Cristiano Ronaldo, e vai disputar o título com os anfitriões japoneses do Kashima Antlers.
Em Yokohama, o avançado francês Karim Benzema inaugurou o marcador para a equipa espanhola no período de descontos da primeira parte (45'+2) e o português, recém-vencedor da sua quarta Bola de Ouro, completou o resultado nas compensações finais (90'+3), com nova polémica relacionada com o vídeo árbitro. O golo começou por ser anulado, supostamente por indicação do vídeo-árbitro e, posteriormente, foi - e bem - validado.
Vencedor da prova em 2014, o Real Madrid disputa a sua segunda final no domingo, frente ao estreante Kahsima Antlers, também em também em Yokohama, depois de o América e o Atlético Nacional, da Colômbia, disputarem o jogo de atribuição do terceiro lugar.