O avançado Cristiano Ronaldo e o defesa Pepe foram hoje as novidades no segundo e último treino da seleção portuguesa de futebol antes do jogo particular com os Camarões, marcado para quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria.
Corpo do artigo
Depois de terem falhado o apronto inaugural, na segunda-feira, por uma questão de gestão do esforço, os dois jogadores do Real Madrid integraram a sessão de hoje sem limitações, pelo menos durante os ligeiríssimos 15 minutos iniciais, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social.
Ao segundo dia de trabalho, no campo de treinos do hotel onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos, o selecionador Paulo Bento pôde contar com os 21 jogadores que restaram da convocatória inicial, uma vez que o avançado Hugo Almeida e o defesa Ricardo Costa foram dispensados, devido a lesões.
Entre os escolhidos para o encontro com os Camarões, o primeiro depois de a seleção nacional ter garantido a qualificação para o Mundial2014, estão dois estreantes em estágios da "equipa das quinas", os avançados Ivan Cavaleiro e Rafa, que puderam, finalmente, treinar ao lado de Ronaldo, eleito melhor futebolista mundial de 2013.
Após a sessão de trabalho, Paulo Bento dará uma conferência de imprensa, a partir das 12:30 horas, para falar sobre o encontro com a seleção africana, que se vai realizar na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, com início às 20:45 e arbitragem do inglês Andre Marriner.
O jogo com os Camarões será o último que a seleção portuguesa vai realizar antes de Paulo Bento anunciar a lista de convocados para a fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.