O capitão da seleção portuguesa foi substituído no jogo da Juventus com o Milan, e o treinador, Maurizio Sarri, justificou a substituição com problemas físicos, que têm afetado o internacional português há semanas.
Corpo do artigo
Maurizio Sarri voltou a apontar uma lesão no joelho de Cristiano Ronaldo, sofrida num treino, "há cerca de 20, 25 dias e, desde então, não consegue treinar bem". "O problema é mais esse, a falta de continuidade nos treinos, o problema em si não é nada de grave", afirmou Sarri.
O treinador da Juventus continuou a explicar na conferência de imprensa depois da vitória sobre o Milan, que "a pancada lhe provocou um hematoma na parte do ligamento lateral interno do joelho, e esse problema provoca-lhe dores e dificuldades no apoio na fase de corrida", explicou o técnico italiano.
11500398
Certo é que a imprensa italiana destaca o eventual desagrado de Ronaldo com a substituição, que ao sair de campo foi diretamente para o balneário sem cumprimentar o treinador e restantes companheiros. Alguns jornais desportivos de Itália chegam a adiantar que CR7 foi embora do estádio, antes do fim da partida, algo que Sarri não conseguiu confirmar.
Concentração de Portugal com novidades na lista de Fernando Santos
A seleção portuguesa concentra-se esta segunda-feira com o estreante Domingos Duarte e o regresso de João Cancelo. Os dois jogadores foram chamados por Fernando Santos para substituir Pepe, do FC Porto, e Nélson Semedo, do Barcelona.
Os dois defesas estão lesionados e dão o lugar a Domingos Duarte, do Granada, que é uma estreia, e a João Cancelo do Manchester City.
Portugal vai começar a preparar os embates com a Lituânia, no Estádio Algarve, na quinta-feira, e no Luxemburgo, no domingo.
Portugal está obrigado a vencer os dois jogos para assegurar o segundo lugar do Grupo B e o apuramento direto para o Euro2020. A Ucrânia já garantiu o primeiro lugar.
A seleção nacional concentra-se esta segunda-feira, até às 22h00, num hotel em Cascais. Os treinos arrancam na terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.