O jogador português não vai marcar presença nas partidas frente à Polónia e à Escócia.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não vai estar entre os convocados de Fernando Santos para os próximos compromissos da seleção nacional. Fernando Santos anuncia esta quinta-feira, a partir das 12h30, na Cidade do Futebol os convocados para os próximos compromissos da seleção, frente à Polónia, para a Liga das Nações, no dia 11 de outubro, em Chorzow, e frente à Escócia, num jogo particular, em Glasgow, agendado para dia 14.
A TSF sabe que Cristiano Ronaldo e o selecionador nacional, bem como o presidente da Federação, Fernando Gomes, entenderam que CR7 não deveria integrar a convocatória da Seleção Nacional para as próximas duas partidas.
Cristiano Ronaldo já tinha ficado de fora nos dois últimos jogos da "turma das quinas", frente à Croácia e Itália. Na altura Fernando Santos justificou a ausência com a necessidade de Ronaldo ter mais tempo de adaptação à Juventus.
Ronaldo tem estado no centro de uma polémica, depois de há três dias, ter sido anunciado que a polícia norte-americana reabriu o caso em que o jogador português é suspeito de ter violado uma mulher.
O caso remonta a 2009 e, segundo Kathryn Mayorga, a mulher que acusa Ronaldo, o jogador conheceu-a numa discoteca em Las Vegas, e, depois de a levar para o hotel onde estava hospedada, tê-la-á forçado ao ato sexual.
O jogador reagiu à polémica, esta quarta-feira, através das redes sociais . Cristiano Ronaldo negou a acusação da mulher, que dizer ser "um espetáculo montado por quem se quer promover" à sua custa, garantindo que considera a violação "um crime abjeto".
Fernando Santos vai anunciar esta quinta-feira, a partir das 12.30 horas na Cidade do Futebol os convocados para os próximos compromissos da Seleção Nacional, frente à Polónia, para a Liga das Nações, no dia 11 de outubro, em Chorzow e frente à Escócia num jogo particular, em Glasgow, agendado para o dia 14.
Em novembro, a Seleção Nacional defronta a Itália, no dia 17, em Milão e a Polónia a 20, na cidade de Guimarães.