
Max Rossi/Reuters
O golo de Ronaldo que não impediu a derrota do Real Madrid em Turim, o regresso de Guardiola a Camp Nou e o elogio de Nani ao Benfica, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo igualou Di Stéfano na lista de melhores marcadores da história do Real Madrid. O português marcou ontem, em Turim, o golo número 307 com a camisola do Real. À sua frente tem apenas Raúl.
Ronaldo é também o melhor marcador da Liga dos Campeões com mais um golo do que Messi.
O Real Madrid perdeu 2-1 com a Juventus, mas o jornal "Marca" afirma que o golo de Ronaldo "vale ouro". Deixa os atuais campeões europeus a apenas um remate certeiro da final de Berlim apesar, escreve a "Marca", de "uma segunda parte horrorosa". A "Gazzetta dello Sport" assegura que a Juventus "tem motivos para sonhar". A equipa italiana nunca foi eliminada nas provas da UEFA depois de ter ganho o jogo da primeira mão.
Esta noite, Guardiola regressa a Barcelona três anos depois de ter deixado o banco da equipa catalã.
O agora treinador do Bayern de Munique admitiu que será um jogo especial mas também lembrou que não visitará Camp Nou para uma homenagem; " venho aqui para colocar o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões".
Quando perguntaram a Guardiola o que vai fazer para travar Messi, o treinador respondeu que "não há defesa que possa parar Messi. É impossível".
Na 1ª página do jornal catalão "Sport" lê-se, esta quarta-feira "obrigado Pep, mas vamos ganhar".
Na capa do jornal "A Bola", Nani afirma que "o Benfica será um justo campeão".
O jogador emprestado pelo Manchester United ao Sporting considera que o rival da Luz foi a equipa mais regular durante a época.
Durante uma ação publicitária, Nani deixou ainda claro que na próxima época não jogará em Alvalade, lembrou que tem contrato com o Manchester e confessou que tem outras ambições.
O Sporting definiu o costa-riquenho Joe Campbell como um dos alvos para a próxima época. O avançado do Arsenal, escreve "O Jogo", poderá ser incluído numa eventual transferência de William Carvalho para o clube londrino.
Dois destinos diferentes para o sérvio Luka Jovic são apontados pelos jornais de hoje.
"A Bola" diz que o jovem avançado de 17 anos está a ser seguido pelo FC Porto.
O jornal "O Jogo" escreve que o empresário do jogador do Estrela Vermelha está a trabalhar "para o colocar na Luz".
Vários jornais adiantam que o Benfica está também interessado em Meli, um médio argentino de 22 anos do Boca Juniors.
O "Record" revela na primeira página que os "encarnados" querem contratar Bakkali, um extremo belga de 19 anos. Bakkali joga nos holandeses do PSV, mas pode chegar por apenas 300 mil euros por estar em final de contrato.