Selecionador nacional fala de uma questão de "gestão" dos atletas.
Corpo do artigo
Os jogadores Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphäel Guerreiro não viajam com a seleção portuguesa para a Suíça, no quarto jogo do Grupo A2 da Liga das Nações, confirmou este sábado a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O capitão e o defesa esquerdo falharam inclusive o treino desta manhã, no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o médio ainda trabalhou com o resto do grupo, sendo os jogadores que ficarão fora da ficha de jogo no próximo duelo.
O selecionador Fernando Santos, justificou em conferência de imprensa as ausências com uma lógica de "gestão" e defendeu que "não faria muito sentido ter 26 jogadores a viajar", afastando desde já "questões físicas" dos atletas.
Após três de seis rondas, Portugal lidera o agrupamento, com sete pontos, à frente da Espanha, com cinco, da República Checa, com quatro, e da Suíça, sem qualquer ponto.
O segundo duelo da poule entre Portugal e Suíça está agendado para domingo, pelas 20h45 (19h45 em Lisboa), em Genebra, com a arbitragem a cargo do croata Fran Jovic.
A fase final da terceira edição da Liga das Nações realiza-se entre 14 e 18 de junho de 2023, com a presença dos vencedores dos quatro grupos da Liga A, enquanto os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B da recente prova continental.
*notícia atualizada às 12h08 com as explicações do selecionador nacional, Fernando Santos