A chegada do capitão à seleção, o mercado nacional e ainda a bomba que Ibrahimovic tem para largar. É a revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Já temos Cristiano Ronaldo na seleção nacional e Fernando Santos que é esta segunda-feira entrevistado pelo jornal Marca está convencido que a estrela portuguesa é mais importante na seleção do que no Real Madrid. O selecionador diz que quando há jogadores que marcam 50 a 60 golos por época e que podem sempre marcar, a sua importância é impossível de quantificar.
Nas declarações à Marca, que hoje tem entrevistas com todos os 24 selecionadores, Fernando Santos afirma, questionado sobre a lesão de Ronaldo no Mundial e as condições em que o jogador chega agora à seleção, que os jogadores nunca chegam a 100%, mas ainda que Ronaldo estivesse a 80% nunca deixaria de o convocar.
Ronaldo é mesmo o centro das atenções. A Bola publica hoje as fotografias de quem tudo faz para ver Ronaldo. Ontem, não faltaram adeptos à espreita do treino da seleção, o primeiro de Ronaldo: uns empoleirados no muro, espreitando para uma nesga do relvado com binóculos, ou correndo o risco de atropelamento na berma da autoestrada, junto à cidade do futebol. Para alguns adeptos, sublinha o jornal, vale mesmo quase tudo para ver o capitão de Portugal.
Bruno Alves está na Seleção mas os jornais publicam a fotografia do jogador português a tratar da sua vida, no momento em que assina contrato com o Cagliari, o clube italiano que esta temporada ganhou um lugar na séria A.
Com Bruno Alves fora de hipótese para o FC Porto, o jornal O Jogo escreve há um forcing no dragão por Gustavo Gómez. O presidente do Lanús da Argentina onde joga Gómez garante ao jornal que o FC Porto não é o único interessado, e na jogada estão também o Valencia e o Boca Juniors. Nicolás Russo assegura que o Lanús vende o jogador pela melhor oferta, e que o nome do clube não interessa.
Ainda para o Futebol Clube do Porto, A Bola adianta que Bruno Fernandes, que joga na Udinese e é capitão da Seleção sub-21, é o alvo dos azuis e brancos para o lugar de Herrera. O mexicano está de partida.
Destaque na Bola para Slimani. O argelino está mais perto de ficar no Sporting. O Leicester fica aquém da cláusula de rescisão (30 milhões de euros). O campeão inglês vai enviar para Alvalade uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.
A Lazio não esquece Jardel. O Record escreve que o diretor desportivo dos italianos vem a Lisboa mas já está avisado que é melhor trazer mais dinheiro, porque oito milhões de euros não chegam. O Benfica quer 12 milhões.
Hoje ainda não é notícia mas amanhã há de ser. Uma notícia com estrondo anunciada pelo próprio. Zlatan Ibrahimovic prepara-se para revelar o nome do clube onde vai jogar, depois de ter deixado o PSG. Ibrahimovic garante que vai ser "a bomba deste verão".