Rony tem 16 anos, é internacional sub-17 e foi contratado esta época pelo Manchester City. O jovem é um dos sinais da ambiciosa estratégia do City: o clube quer ganhar títulos nos próximos anos.
Corpo do artigo
Marcos Paulo Mesquita Lopes, conhecido por Rony, é ainda um desconhecido no futebol português, apesar da presença assídua nas selecções de base.
Rony deixou a Luz no final da época passada e mudou-se para o Manchester City que seguia o percurso deste médio ofensivo já há alguns anos.
«Aqui é mais puxado, é mais físico», explica o esquerdino sobre a adaptação ao futebol britânico que decorreu sem grandes dificuldades.
Por causa de um problema burocrático, Rony não participa em jogos oficiais: treina com a equipa de sub-18 mas, ao fim de semana, joga nos sub-17 do City.
Rony, uma aposta no futuro, tem «três anos de contrato» e espera «chegar à equipa principal», tendo revelado a ambição do clube que quer um retorno no investimento milionário em títulos.
«É um grande objectivo até porque dava ao City outro estatuto», explica o esquerdino, que revela que os dirigentes do clube querem ganhar o campeonato e a Liga Europa.
Rony admira outro "número 10" também esquerdino, Lionel Messi, embora reconheça que «é praticamente impossível jogar como Messi».