O piloto alemão da Mercedes manteve a invencibilidade esta temporada ao conquistar o terceiro triunfo e outras tantas corridas. Vettel em segundo e Kvyat em terceiro completaram o pódio.
Corpo do artigo
O piloto da Mercedes, que tinha vencido tanto a prova inaugural do campeonato, na Austrália, bem como a segunda corrida, no Bahrein, cruzou a linha de vitória à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do russo Daniil Kvyat (Red Bull) no Grande Prémio da China.
Rosberg, que partiu na 'pole position', terminou a corrida com 1:38.53,891 horas, menos 37,776 segundos do que Sebastian Vettel (Ferrari) e menos 45,936 segundos do que Daniil Kvyat (Red Bull-TAG Heuer). Lewis Hamilton (Mercedes), que arrancou da última posição, recuperou muitos lugares e terminou a prova em sétimo lugar.
No Mundial de Pilotos, Rosberg é cada vez mais líder com 75 pontos, seguido ao longe por Lewis Hamilton com 39, e Daniel Ricciardo com 36. Nos construtores, a Mercedes lidera com 114 pontos, seguida pela Ferrari com 61, e pela Red Bull com 57.