Rúben Amorim após derrota frente ao Chaves: "Os jogadores deram tudo", mas "as coisas não saíram bem"
Sporting perdeu 2-0 frente ao Chaves.
Corpo do artigo
O recém-promovido Desportivo de Chaves impôs no sábado a segunda derrota seguida ao vice-campeão, Sporting, na quarta jornada da I Liga de futebol. Rúben Amorim reconhece que as "coisas não saíram bem" mas sublinha que a equipa deu o máximo.
Para o técnico dos Leões, à medida que o tempo de jogo foi passando, o Sporting foi "perdendo clarividência", e, ao mesmo tempo, a ansiedade crescendo.
"Os jogadores deram tudo, correram ao máximo, as coisas não saíram bem, sofremos dois golos - um um de livre com um cabeceamento quase fora da área e depois um lance numa transição. Acabou aí o jogo. Perdemos e agora é pensar no próximo", assinalou o treinador, após a derrota.
TSF\audio\2022\08\noticias\28\03_ruben_amorim_1_correu_mal
Steven Vitória, aos 60 minutos, e Juninho, três minutos volvidos, estabeleceram o resultado final no Estádio José Alvalade, um triunfo inédito dos flavienses em visitas aos Leões, que ficaram, provisoriamente, no 13.º lugar, a cinco pontos do topo, após a derrota na visita ao campeão, FC Porto (3-0) e já depois do empate inicial no terreno do Sporting de Braga (3-3).
15120094
Já o treinador do Chaves não escondeu a felicidade por fazer história na primeira liga. Vítor Campelos considera que a vitória foi merecida.
"O resultado é justo porque marcámos golos e o Sporting não marcou (...) Muito feliz pelos jogadores que fizeram história", disse, assinalando também que foi a primeira vez que muitos dos jogadores da equipa do Chaves jogaram num estádio dos grandes.
TSF\audio\2022\08\noticias\28\02_vitor_campelos_resultado_justo