Na antevisão do clássico deste domingo com o FC Porto, o treinador leonino esclareceu que a viagem à capital inglesa foi "uma falha" que tirou "o foco da equipa".
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, pede desculpa aos sócios do Sporting pela viagem, no início desta semana, a Inglaterra. "Foi um erro. Foi um erro a minha viagem. O timming foi desajustado. Não me pareceu na altura, ainda para mais quando sou tão exigente com os meus jogadores. Foi uma falha minha, com a qual eu tenho de assumir e viver com isso", disse aos jornalistas.
"Agora é seguir em frente. Também utilizo aqui a parte pública para pedir desculpa aos sportinguistas, ao staff e aos meus jogadores", acrescentou. "Estou sempre motivado para trabalhar no Sporting e a verdade é que existe essa dúvida porque fiz asneira e portanto tenho de aceitar isso. Mas estou focado, não desmotivei nada. Temos os objetivos como clube. É muito importante para nós e estou sempre motivado no Sporting", garantiu.
Na conferência de imprensa, em Alcochete, o treinador do Sporting garante. que o jogo com o FC Porto, marcado para este domingo no Dragão, "será o mais díficil do campeonato". "A importância é sempre grande. Independentemente da classificação, o jogo entre o Sporting e FC Porto tem sempre um grande significado. Depois vai ser o jogo mais díficil do campeonato. Por todas as condicionantes do jogo, vai ser o jogo mais díficil do campeonato. Sabemos o que clube que é. Sabemos o treinador que tem, do orgulho que tem no clube e nos seus jogadores", referiu.
"Estamos na luta pelo título. Queremos ganhar e ainda temos de fazer seis pontos para sermos campeões", sublinhou Rúben Amorim.
Se o Benfica perder este sábado frente ao Braga na Luz, o Sporting pode festejar o título no Dragão caso vença os dragões. O jogo entre o Sporting e o FC Porto está agendado para as 20h30 deste domingo e tem relato na TSF.
Em atualização