A vítima, que apresentou uma queixa na esquadra da PSP em Vila Franca de Xira, "apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência"
Corpo do artigo
O jogador de futebol Rúben Semedo foi detido na madrugada deste domingo pelo crime de violência doméstica.
A PSP anunciou este domingo de manhã a detenção de um homem de 30 anos, sem contudo especificar o seu nome. Segundo o jornal Correio da Manhã, trata-se de do futebolista de 30 anos.
O jogador estará então detido em Lisboa, após uma mulher de 30 anos, "vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro" ter ficado "retida na residência do suspeito". Nesta sequência de eventos, a mulher acabou por conseguir escapar e deslocar-se a uma esquadra da PSP, em Vila Franca de Xira, onde "apresentou denúncia".
"A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar", lê-se no comunicado.
Rúben Semedo, detido às 03h00 deste domingo, na sua residência, deverá ser presente a um primeiro interrogatório judicial já esta segunda-feira, "para eventual aplicação de medidas de coação".
O jogador, que atualmente joga no Al Khor, no Catar, já teve problemas com a justiça: em 2018, foi detido em Espanha por acusações de tentativa de homicídio, agressão, ameaças, posse ilícita de arma e roubo com violência. Mais tarde, esteve também preso na Grécia, em 2021 e 2022, por acusações de violação e violência doméstica.
