Rui Borges alerta para ponto forte do SC Braga nos cruzamentos, mas rejeita que esse seja "calcanhar de Aquiles" do leões
O técnico confessa esperar um SC Braga “forte”, apesar de já não vencer para o campeonato há cinco jornadas, mas vem moralizado com novo triunfo europeu frente ao Celtic
Corpo do artigo
O treinador Rui Borges alertou este sábado para o poderio do SC Braga nos cruzamentos, rejeitando que esse seja um “calcanhar de Aquiles” do Sporting, antevendo a partida da oitava ronda da I Liga de futebol.
“Não acho que seja ‘calcanhar de Aquiles’. Mesmo não tendo Diomande, estamos muito competentes. Temos de arranjar formas de conseguir anular essa nuance e ponto forte do SC Braga, com pequenos pormenores e comportamentos individuais e coletivos. É a equipa que tem mais cruzamentos da I Liga e com mais posse de bola, quer e gosta de ter a bola. Agora, nós jogamos em Alvalade, somos uma equipa que gosta de ter bola e ser dominante, é isso que queremos”, realçou.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Rui Borges afirmou esperar um SC Braga “forte”, apesar de já não vencer para o campeonato há cinco jornadas, mas vem moralizado com novo triunfo europeu frente ao Celtic, por 2-0.
“É uma equipa forte e diferente da época passada. Espera-nos um jogo difícil, com uma equipa motivada pelo último resultado. Deste lado, está também uma equipa supermotivada, a jogar com casa cheia. Queremos continuar o nosso caminho no campeonato e fazer tudo para vencer o jogo”, expressou o treinador sportinguista.
Os leões contam com o plantel todo disponível, exceto os lesionados de longa data Nuno Santos e Daniel Bragança, e, num fim de semana de clássico entre FC Porto e Benfica, Rui Borges assumiu que não irá ver a partida, por estar de viagem.
“Vou estar a caminho de Mirandela para aproveitar a folga, nem sequer vou ver o jogo. Estou preocupado com o Sporting e o SC Braga, que será um grande jogo e possível clássico também. Estamos no início do campeonato e não definirá em nada o fim do campeonato. Queremos ganhar e teremos um jogo difícil”, disse.
O técnico lembrou o dissabor da última temporada na receção aos bracarenses, a consentir o golo da igualdade em cima do minuto 90, e comentou algumas críticas que ainda tem por parte de alguns adeptos leoninos, embora sinta mais carinho.
“Alguns duvidavam de mim no Mirandela, não hão de duvidar no Sporting? Isso faz parte. Sei o carinho que tenho recebido sempre, desde que aqui cheguei. Tem sido fantástico e incrível, e continuará a ser. Importa é o Sporting ganhar. Acredito que, aos poucos, mais gente vai acreditando no nosso trabalho”, sublinhou Rui Borges.
O Sporting, segundo, com 18 pontos, recebe o Sporting de Braga, com nove, pelas 19h15 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, com a arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.