Rui Borges assume "tristeza" com falhanço da contratação de Jota Silva, mas tem alternativas para voltar a ser campeão
O técnico diz que a maior vitória deste mercado do Sporting foi ter segurado os principais jogadores
Corpo do artigo
O treinador Rui Borges assume a "tristeza" perante a transferência cancelada de Jota Silva, mas garante que tem alternativas no plantel para voltar a dar o título de campeão ao Sporting.
O técnico dos leões, que abordou pela primeira vez o negócio falhado de Jota Silva, lamenta o que aconteceu.
Infelizmente há duas partes: era Sporting e Nottingham. E, por tudo que foi a correria, infelizmente não conseguimos. Como é lógico, fiquei triste. Mais até pelo atleta em causa, porque é alguém de quem eu gosto muito e acredito muito que nos iria ajudar, mas infelizmente não conseguimos. Agora tentamos de tudo dentro daquilo que nós tínhamos identificado e perspetivado desde o final da época — e não digo isto desde o início, já desde a final da época passada.
Na época passada foi tomada uma decisão também relativamente ao mercado: a saída de Saint Just.
"É algo que o presidente falou, identifico-me, porque estava desde o início também a falar entre a estrutura e equipa técnica. Tudo bem identificado, tudo bem falado, por isso, tudo na mesma sintonia e ficou bem claro na nas palavras do presidente", assinala.
Em relação a este caso, Rui Borges garante que nada belisca o ambiente no balneário. Aliás, o treinador diz que a maior vitória deste mercado do Sporting foi ter segurado os principais jogadores.
"Um grande mérito de todos nós, da estrutura também nesse sentido, de conseguirmos manter a base quase total da equipa da época passada", elogia.
O Sporting tentou contratar extremos para enriquecer o plantel, mas não conseguiu nenhum, algo que não preocupa o técnico dos verdes e brancos.
“Para extremo temos tantos: o Mangas já foi extremo e foi vendido pelo Vitória SC a jogar a extremo e a fazer golo, o Maxi, a posição dele era extremo, não era lateral… meus amigos, esqueçam isso. No ano passado não tínhamos soluções e fomos campeões com miúdos da equipa B aqui a jogar – o Lucas Anjos, o Mauro [Couto], o Flávio [Gonçalves], estão todos ali, há muitos miúdos para, em algum momento, se acontecer alguma coisa, à espera de uma oportunidade”, defende.
Lamentos apenas por ainda não contar com Ousmane Diomande e Hidemasa Morita, que estão lesionados. Maxi Araújo já treina e está disponível para este jogo.