Rui Borges diz que Sporting está “mais forte” após mercado de inverno, mas não confirma se Biel está disponível para clássico
O treinador dos leões adianta que o avançado brasileiro, apresentado no último dia do mercado, está fisicamente em condições de jogar no Estádio do Dragão, mas "falta perceber a parte burocrática”
Corpo do artigo
O treinador do Sporting, Rui Borges, disse esta quinta-feira que o campeão nacional de futebol ficou “mais forte” com as contratações no mercado de inverno, mas não confirmou se Biel está disponível para defrontar o FC Porto.
“O Sporting ficou mais forte. Claramente, quando acrescentamos alguma coisa é no sentido de sermos melhores e mais fortes. Dentro do que foi o mercado, o Rui [Silva] e o Biel é sempre para acrescentarmos, no sentido de sermos mais fortes. Portanto, acredito que seremos mais fortes”, comentou o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.
O guarda-redes Rui Silva foi confirmado como reforço dos leões em janeiro e já completou três jogos como titular, nos triunfos contra Rio Ave (3-0), Nacional (2-0) e Farense (3-1).
O avançado brasileiro Biel, ex-Bahia, da principal Liga brasileira, foi anunciado na segunda-feira, no último dia do mercado em Portugal.
Borges falou das contratações durante a antevisão do clássico com o FC Porto, da I Liga portuguesa de futebol, e adiantou que o avançado brasileiro, apresentado no último dia do mercado, está fisicamente em condições de jogar no Estádio do Dragão, mas manteve a dúvida sobre a conclusão do seu processo de inscrição.
“O Biel está [pronto] para o jogo, porque estava a jogar no Brasil, estava com minutos [de utilização]. Por isso, dentro da parte física, [está] disponível para o jogo. Falta perceber a parte burocrática”, revelou.
Sobre as saídas de Galeno e Nico González nos azuis e brancos, o treinador dos leões admitiu que “eram dois jogadores importantes no FC Porto”, mas frisou que o adversário de sexta-feira “não deixa de ser uma grande equipa”.
“Saem uns, entram outros, mantém-se o FC Porto, mantém-se uma grande equipa e a dificuldade será a mesma. Jogamos 11 contra 11 e a dificuldade é a mesma”, vincou.
O Sporting visita o FC Porto na sexta-feira, em partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20h15, no Estádio do Dragão, no Porto, e arbitragem de João Pinheiro (AF Braga).
A equipa orientada por Rui Borges lidera o campeonato, com 50 pontos, mais seis do que o Benfica e mais oito do que o FC Porto.
Os dragões, agora orientados por Martín Anselmi, que substituiu Vítor Bruno, não vencem para o campeonato desde a 16.ª jornada, quando bateram o Boavista por 4-0, em 28 de dezembro. Depois disso, somaram duas derrotas e dois empates.
