Portugal estreia-se no Campeonato Europeu de Futebol com a Islândia, no dia 14 de junho. A TSF ouviu Rui Costa, antigo internacional português com muita experiência nesta competição.
Corpo do artigo
O Campeonato Europeu de Futebol está quase a começar. Faltam exatamente três meses e a convocatória do selecionador Fernando Santos para os primeiros dois jogos de preparação, no final deste mês, vai ser conhecida já na próxima sexta-feira.
João Ricardo Pateiro falou com Rui Costa, hoje diretor desportivo do Benfica, que esteve presente em três europeus consecutivos, e jogou mesmo uma final, sobre as expectativas e hipóteses de Portugal, e vantagens de jogar em França.
Confrontado pela TSF com a ambição de Fernando Santos de tentar levar Portugal ao título europeu, Rui Costa concorda que se aponte para cima, em termos de objetivos.
Sobre o grupo de Portugal, com Islândia, Áustria e Hungria, Rui Costa não afasta o favoritismo de Portugal, mas alerta para alguns perigos.
O antigo internacional português, que foi campeão do mundo de Juniores, em 1991, diz à TSF que a realização do europeu em França é uma situação que traz várias vantagens.