Rui Costa e Tiago Machado satisfeitos com dia positivo na Volta à França
O campeão mundial Rui Costa assumiu que não estava à espera de tantas dificuldades na segunda etapa da Volta a França em bicicleta, disputada hoje, mas destacou o seu lugar e o de Tiago Machado.
Corpo do artigo
«Que etapa mais dura! Não estava nada a contar com tanta dificuldade para o dia de hoje. Uma coisa é olhar para o perfil da etapa, outra é a realidade quando vamos na estrada. Os maiores estragos do dia foram provocados pelas quedas, que, infelizmente, continuam a ser uma constante no Tour. O ritmo fortíssimo imposto pelo pelotão, também teve a sua quota-parte de culpa na dureza desta etapa, não dando hipótese à maioria dos sprinters para a discussão da chegada», começou por analisar Rui Costa na sua página oficial na internet.
Apesar do dia menos positivo para a Lampre-Merida, Rui Costa (Lampre-Merida) admitiu que a etapa lhe correu «muitíssimo bem».
«Na parte final ainda arranquei com o [Chris] Froome atrás de [Vincenzo] Nibali já na reta da meta, mas a vantagem era demasiado grande. Vimos que não o íamos alcançar e, por isso, deixámo-nos ir no grupo principal. Pessoalmente, estou feliz com o meu resultado», escreveu.
O campeão do Mundo elogiou ainda o compatriota Tiago Machado (NetApp-Endura) «que esteve a grande nível».
Tiago Machado contou à Agência Lusa que continua deslumbrado com a sua estreia na Volta a França. «Mais um dia que passa e consegui estar com os melhores do Mundo. Ver o Froome a atacar o Alberto [Contador] é algo que só tinha visto na TV e ver ao vivo faz-me beliscar a mim próprio a ver se tudo isto é real ou fruto da minha imaginação», confessou.
Machado agora só quer descansar, para estar preparado para a terceira etapa, a última em solo britânico, que vai ligar Cambridge a Londres, no total de 155 quilómetros.
O Tour é liderado pelo italiano Vincenzo Nibali (Sky), que tem dois segundos de vantagem para os dois portugueses. Machado é 12º e Costa está um lugar mais abaixo na geral.