O director desportivo do Benfica, Rui Costa, negou a ideia de que o clube tem esbanjado dinheiro em contratações de futebolistas e disse que a saída de André Villas-Boas do FC Porto «não é motivo de preocupação».
Corpo do artigo
«O Benfica não esbanja dinheiro, procura sim criar um projecto, mais-valias e, sobretudo, um plantel que permita lutar por todas as competições em que o clube participa», alegou Rui Costa em jeito de justificação para o elevado número de contratações que o Benfica tem feito neste defeso.
O diretor desportivo 'encarnado' que abordou esta questão durante uma conferência de imprensa que serviu para dar a conhecer os quatro jovens oriundos da formação que vão realizar a pré-época com o plantel sénior, sustentou que o investimento que está a ser feito na equipa principal visa «não só precaver a próxima época, mas também o futuro».
Sobre os benefícios eventuais que o Benfica poderá colher da saída do treinador André Villas-Boas do principal rival, Rui Costa procurou desvalorizá-la: «A nossa preocupação passa por formar um plantel que nos dê garantias, independentemente das condições dos nossos adversários directos, com os quais não estamos, neste momento, preocupados».
Perante a insistência sobre se ficou surpreendido com a saída do treinador portista para o Chelsea, Rui Costa deu uma resposta diplomática: «Não fico surpreendido quando algum jogador ou treinador português sai para o estrangeiro, por causa da qualidade do nosso futebol».