O ciclista português Rui Costa, da Movistar, conquistou a vitória final na 25.ª Volta a Madrid, com a terceira e última etapa a ser ganha pelo colombiano da EPM Gionanny Baez.
Corpo do artigo
Rui Costa chegou, este domingo, 14 segundos depois de Baez na subida de Morcuera, recuperando tempo suficiente para o anterior líder, Jonathan Castroviejo, da Euskatel.
Após esta etapa, de 117,7 quilómetros entre Colmenar Viejo e Puerto de Morcuera, Rui Costa totalizou 5:02.43 horas, ficando Javier Moreno, da Caja Rural, a cinco e Castroviejo a sete.
«É um triunfo muito importante para mim. Depois de tanto tempo sem competir, é muito bom para dar-me confiança», disse o português, de 24 anos, que está de regresso à competição, após uma paragem por um suposto caso de doping, de que viria a ser ilibado.
Depois de uma boa prestação no contra-relógio de sábado, hoje decidiu arriscar na subida: «Quando vi que só tinha o Castroviejo à minha frente, confiei que o podia distanciar hoje na subida. Arranquei a três quilómetros da meta e não parei de puxar».