O tenista português Rui Machado qualificou-se hoje para o quadro principal do 24.º Portugal Open, garantindo a sétima presença no torneio português.
Corpo do artigo
Na última ronda do "qualifying", Rui Machado, atualmente num modesto lugar 330 da hierarquia, bateu o holandês Thiemo de Bakker, número 87 do Mundo, em dois "sets", pelos parciais de 7-5 e 6-2, em 1:15 horas.
Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se cruzaram, a primeira no circuito principal. O primeiro frente a frente data de 2008, na final de um "future" (terceiro escalão) em Portugal, ganho por Rui Machado.
Em 2009, cruzaram-se na primeira ronda do "challenger" de Sofia, com vitória para o holandês, que em 2010 foi número 40 do "ranking".
No Portugal Open, Rui Machado, que já ocupou o 59.º lugar da hierarquia, em março de 2011, tem como melhor prestação a presença nos quartos-de-final de 2010, acabando por ser eliminado por Frederico Gil.
O vice-campeão de 2010 falhou este ano o apuramento para o quadro principal, depois de perder domingo com o também português João Domingues.