Rui Patrício atingiu a maturidade necessária para sair do Sporting e ingressar num grande clube da Europa, entende Carlos Pereira, treinador que na era de Paulo Bento trabalhou com o guarda-redes dos "leões".
Corpo do artigo
Godinho Lopes, novo presidente do Sporting, já afirmou que quer ter uma equipa a lutar pelo titulo no próximo ano, sendo que para isso terá de reforçar a equipa mantendo os melhores jogadores.
Carlos Pereira classifica de muito difícil o esforço para segurar Rui Patrício, dado o poderio financeiro dos clubes que são apontados ao internacional português.
«Muito embora pese a boa vontade da direcção do Sporting que quer conservar um jogador desta qualidade para um posto muito específico», ele «atingiu a maturidade para emigrar», sobretudo depois de ter passado «testes bens difíceis» em jogos europeus, disse, frisando que o jovem «tem um percurso ainda muito grande para percorrer».
Na selecção nacional, as exibições de Rui Patrício estão a criar bons problemas a Paulo Bento, afirmou Carlos Pereira, sublinhando que o guarda-redes vai trabalhar sempre para ser titular na equipa das "quinas".