O internacional português Nani mostrou hoje total confiança no companheiro de seleção Rui Patrício e garantiu que o guarda-redes vai ultrapassar a fase menos positiva já no "play-off" de acesso ao Mundial2014 de futebol, frente à Suécia.
Corpo do artigo
O extremo do Manchester United solidarizou-se com o "capitão" do Sporting, na sequência do erro que originou o quarto e decisivo golo do Benfica no "dérbi" de sábado, da quarta eliminatória da Taça de Portugal (4-3), depois de há precisamente um mês o guardião também ter tido uma abordagem comprometedora e que custou o triunfo de Portugal sobre Israel (1-1).
«Por aquilo que li, ele até teve algumas intervenções muito boas e só esse lance mais infeliz é que manchou a exibição. O Rui está na baliza do Sporting há alguns anos, é capitão de equipa, é titular da seleção e tem experiência para lidar com estes momentos», afirmou Nani, durante um evento organizado por uma marca desportiva.
Dessa forma, o internacional luso garantiu total confiança no titular da seleção nacional e até fez um paralelo com um antigo companheiro de equipa no Manchester United, o holandês Van der Sar.
«Já lidei com o Van der Sar, um dos melhores do mundo para mim, e ele teve lances piores que esse. O que interessa é saber estar tranquilo no jogo seguinte, seja pelo clube ou pela seleção. Ele é o número um e toda a gente tem confiança nele», sublinhou.
Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45 e com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.