"Rui Patrício é uma marca extraordinária do futebol português", diz António Costa
Primeiro-ministro esteve esta terça-feira com a seleção nacional, na Cidade do Futebol em Oeiras.
Corpo do artigo
António Costa esteve esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras para "desejar aquilo que todos portugueses desejam (à seleção): o melhor"
O primeiro-ministro fez questão de cumprimentar o lote de jogadores que integram a equipa nacional e desejar-lhes sorte para o Mundial, que arranca a 14 de junho na Rússia.
Ouvido pela TSF, o chefe do executivo mostrou estar otimista com a participação de Portugal no campeonato do mundo.
"Sermos campeões europeus é uma responsabilidade que não nos pode criar um peso. Temos de entrar em campo com a alegria, o saber jogar, com a qualidade que estes profissionais sabem, quer ao serviço da seleção quer nos seus clubes", disse António Costa, acrescentando que é uma honra Portugal "estar mais uma vez no Mundial".
TSF\audio\2018\06\noticias\05\antonio_costa_selecao_sporttv
O primeiro-ministro deu ainda um abraço sentido a Rui Patrício. Questionado sobre esse momento, António Costa enalteceu as qualidades do guardião português
"Rui Patrício é uma marca extraordinária do futebol português, é um atleta que nos merece o carinho e o respeito de todos, e com quem contamos para fazer um grande campeonato do mundo", concluiu o chefe do governo português.
TSF\audio\2018\06\noticias\05\antonio_costa_2_rui_patricio_sporttv
No Mundial, Portugal integra o grupo B e estreia-se a 15 de junho, frente à seleção espanhola, em Sochi.