
Odd Andersen/AFP (arquivo)
O guarda-redes vencedor do Euro 2016 e da Liga das Nações de 2019 vai ser homenageado pela FPF
O guarda-redes Rui Patrício termina a carreira como futebolista profissional aos 37 anos, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado, a FPF anunciou que vai homenagear o guarda-redes na sexta-feira.
"Rui Pedro dos Santos Patrício, 37 anos, termina uma carreira ímpar marcada ao serviço da Seleção Nacional por feitos históricos e uma enorme longevidade na baliza de Portugal", escreve a FPF.
Titular e fundamental na conquista do Euro 2016 pela seleção nacional, Rui Patrício foi internacional português em 108 ocasiões, onde também conquistou uma Liga das Nações.
Formado no Sporting, o guarda-redes estreou-se na equipa principal dos leões em 2006 e representou o clube de Alvalade até à temporada 2017/2018. Nessa altura, rescindiu com os leões na sequência da invasão de Alcochete e assinou pelo Wolverhampton, de Inglaterra, onde esteve durante três épocas. Em 2021, mudou-se para a AS Roma, onde cumpriu mais três temporadas. Na época passada, Rui Patrício esteve na Atalanta, mas os últimos jogos da carreira foram feitos ao serviço do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no Mundial de Clubes.