
Rui Rangel
Global Imagens
Segundo a imprensa desportiva, Rui Rangel será adversário nas próximas eleições encarnadas de Luís Filipe Vieira, que deverá anunciar no fim-de-semana a sua candidatura.
Corpo do artigo
O juiz Rui Rangel vai candidatar-se à presidência do Benfica contra Luís Filipe Vieira, noticia a imprensa desportiva desta quarta-feira.
Na terça-feira, o juiz tinha sido questionado pela TSF sobre uma eventual candidatura, contudo, Rui Rangel remeteu esclarecimentos para a próxima semana, numa altura em que já se recolhem assinaturas para a lista de oposição a Vieira.
Em declarações à TSF, Bruno Carvalho, um dos rostos da oposição ao atual presidente do Benfica, considerou que Luís Filipe Vieira não deveria avançar para a sua recandidatura, que poderá ser anunciada já este fim-de-semana.
«Pensam que são os donos do clube, mas não são. Estão lá para servirem os sócios e o clube. A partir do momento em que não entendem isto, que não há sentido de clube e que não percebem que quem manda no clube são os sócios, acho que esta direção não tem qualquer condição para continuar», defendeu.
Bruno Carvalho considerou ainda que o recente chumbo das contas do Benfica na última assembleia-geral do clube é «muito grave e absolutamente embaraçoso para qualquer direção» e mesmo «humilhante», o que, na sua opinião, deveria mesmo ter levado à demissão da atual direção encarnada.