"Temos que pôr as nossas armas em campo", diz Rui Vitória. Treinador do Benfica perspetiva jogo difícil diante do Portimonense, a quem deixou elogios.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica elogiou esta quinta-feira o Portimonense, na antevisão da partida da quinta jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a equipa está ciente das dificuldades que vai encontrar.
"O Portimonense tem uma equipa organizada, com jogadores de qualidade. Estamos cientes daquilo que é o real valor do Portimonense e temos que pôr as nossas armas em campo. Espero um jogo difícil contra uma equipa que estou em crer que vai fazer um belo campeonato", afirmou.
Na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o técnico dos 'encarnados' sublinhou também que os jogadores não se vão dispersar com a perspetiva da estreia nesta edição da Liga dos Campeões, agendada para terça-feira, frente ao CSKA Moscovo.
TSF\audio\2017\09\noticias\07\oscar_cordeiro_rui_vitoria_20h
A hipótese de poupanças com alguns elementos que têm tido problemas físicos foi liminarmente rejeitada por Rui Vitória, que voltou a lembrar que "o jogo mais importante é o próximo", sobrepondo, assim, o Portimonense ao desafio com os russos.
A estreia de Gabriel Barbosa nos convocados foi assumida por Rui Vitória ainda antes da divulgação dos eleitos, tendo o técnico do Benfica realçado que o jogador que chegou por empréstimo do Inter de Milão pode jogar ao lado de qualquer um dos outros avançados no ataque do campeão nacional.
"O Gabriel chegou agora. O Mitroglou saiu porque é mesmo assim. As coisas estavam preparadas nesse sentido, no caso de haver alguma saída. Não são jogadores iguais. Até na fisionomia são bem diferentes. Agora, resta-nos a nós potenciar os jogadores. Nunca se pode dizer quem são os onze titulares, haverá espaço para todos", explicou o treinador.
Já Svilar e Douglas ainda não fazem parte das escolhas de Rui Vitória.
O Benfica, terceiro classificado, com 10 pontos, recebe na sexta-feira, às 21:00, o Portimonense, 14.º, com três, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a quinta jornada da I Liga e que será arbitrado por Gonçalo Martins (Vila Real).