O Benfica procura este domingo regressar à liderança da na visita ao terreno do Sporting de Braga, em jogo da 22.ª jornada.
Corpo do artigo
Cinco dias depois da vitória sobre o Borussia de Dortmund (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica tem este domingo aquela que é, em teoria, uma das mais difíceis deslocações que têm até ao final do campeonato.
Sem Jonas, lesionado, nem Ederson, castigado, as 'águias' vão tentar o quarto triunfo consecutivo em todas as provas, frente a um Sporting de Braga, que não pode contar com o lateral-direito Baiano.
Apesar de estar na quarta posição, a seis pontos do Sporting, que venceu o Rio Ave no sábado (1-0), o Sporting de Braga não vence há quatro encontros para o campeonato.
No alinhamento inicial das duas equipas, no Benfica saem Ederson e Carrillo, entram Júlio César e Zivkovic. No Sporting de Braga Jorge Simão aposta em Paulinho, perante a lesão de Baiano. Assis regressa para o lugar de Gamboa.
Os "onze" das duas equipas:
Sp. Braga: Marafona; Paulinho, Rosic, Ricardo Ferreira e Goiano; Alan, Assis, Battaglia e Pedro Santos; Rui Fonte e Stojilkovic.
Suplentes: Matheus, Cartabia, Rodrigo Pinho, Djavan, Ricardo Horta, Artur Jorge e Gamboa.
Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Rafa e Mitroglou.
Suplentes: Paulo Lopes, Filipe Augusto, Samaris, Raúl Jiménez, Carrillo, Cervi e Jardel.