
Rui Vitória
Pedro Rocha/Global Imagens
Rui Vitória garantiu ainda que não vai efetuar qualquer gestão especial do plantel no jogo com o Belenenses, esta sexta feira, tendo em conta o calendário. E revelou a satisfação por Jonas ter renovado.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica deu a entender ter mais com que se ocupar do que responder a Jorge Jesus, que voltou a falar do sucessor, numa entrevista recente.
"Eu estou no Benfica e a minha preocupação exclusiva, enquanto eu tiver este símbolo ao peito, é Benfica. Ponto final parágrafo. Eu só me preocupo com aquilo que realmente quero. Levanto-me às 7 da manhã e estou aqui literalmente das 8 às 20", disse o treinador encarnado enquanto batia no peito, junto ao símbolo do clube.
Rui Vitória procurou desta forma passar ao lado de novas declarações do atual treinador do Sporting, sobre a final da Supertaça, que os leões conquistaram e em que sucessor de Jesus fez exactamente o que o técnico leonino "estava à espera".
Jonas assinou um novo contrato válido até 2018 e o treinador ficou "muito contente por jogadores desta qualidade, maturidade renovarem o contrato com o Benfica" cujo trabalho é " fundamental" para servir de exemplo "a alguns dos jogadores mais novos que também têm qualidade".
Rui Vitória considera que o derby com o Belenenses (jornada 4 da Liga), no Estádio da Luz, esta sexta feira (20.30) será um encontro complicado mas admitiu que não vai fazer uma gestão especial do plantel, tendo em conta o calendário mais próximo.
"Não há cá essa preocupação, de certeza que se ganharmos o jogo de amanhã poderá ser um acréscimo de confiança para o jogo com o Astana", no dia 15, na primeira ronda da Liga dos Campeões e depois disso a deslocação ao Estádio do Dragão para o primeiro clássico da época, na Liga nacional, com o FC Porto.
Seja como for, "não me leva a lado algum estar a pensar mais à frente sem pensar no jogo de agora. Vai ser um jogo difícil para nós porque o Belenenses tem uma boa equipa e está a fazer um bom campeonato", assinalou Rui Vitória.
Nesta interrupção das competições internas, devido aos compromissos com a seleções nacionais, o Benfica aproveitou para recuperar fisicamente alguns elementos do plantel, como por exemplo Jardel, que poderá voltar a fazer dupla com Luisão no centro da defesa.
Além disso, Nico Gaitán e Raúl Jimenez marcaram presença no Argentina - México e fizeram viagens intercontinentais mas já estiveram esta quinta feira à disposição do treinador do Benfica. Gaitán não saiu do banco alvi-celeste enquanto que Jimenez jogou pelo México e assinou um dos golos da equipa num encontro que termimou com um empate a dois golos.