Uma grande entrevista ao treinador do Benfica, a dança do mercado nos três grandes e a roda-viva dos treinadores na primeira liga são os destaques da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
São oito páginas. Rui Vitória dá ao jornal A Bola a primeira grande entrevista depois de o Benfica ter sido tricampeão. Vitória diz que deu "a vida pelo Benfica", fala do jogo em Alvalade como o "momento de viragem", assume que os ataques do Sporting "se calhar ajudaram" e sobre os jogadores que vai perder diz que "a pior coisa que podemos fazer é querer arranjar cópias".
Confirmadas as saídas de Renato Sanches e de Gaitán e numa altura em que se vai falando nas saídas de Talisca, que está muito perto do Shangai Shenhua , e também de Jonas e Ederson, Rui Vitória tenta segurar Fejsa, e já falou com Luís Filipe Vieira sobre a necessidade de manter o sérvio na equipa, diz o jornal O Jogo.
Muito ativo no mercado está o Sporting. Os jornais desportivos são unânimes e falam esta terça-feira num acordo que está para breve com Sandro. O Jogo garante que o namoro dura há um ano e que o jogador troca o Queens Park Rangers pelo Sporting. Um milhão e meio de euros é o valor envolvido na transferência e Sandro assume no Record que "o Sporting seria uma grande oportunidade". Ainda para o Sporting, o jornal fala em Andros Townsend, extremo do Newcastle, que pode chegar a Alvalade por empréstimo.
Layún foi ontem, segunda-feira, de férias para o México e na partida disse que gostava de continuar no FC Porto. Falta uma semana para acabar o prazo para o clube exercer a opção de compra junto do Watford e Layún já deu conta da sua vontade.
Ainda entre os azuis e brancos, os jornais reproduzem a garantia de André Silva. O jogador escreveu no Facebook que a equipa vai levantar-se mais forte e dar muitas alegrias à nação portista.
Os treinadores continuam também a ser notícia. O jornal O Jogo garante que José Peseiro está de saída do FC Porto e há vários candidatos ao seu lugar, voltando a falar-se em Marco Silva, Paulo Sousa e Leonardo Jardim.
Sobre Pedro Martins e o Vitória de Guimarães, o jornal adianta que o acordo ainda não está fechado. A Bola diz que Nuno Espírito Santo é candidato ao banco do Sporting de Braga e que o Vitória de Setúbal quer José Couceiro.
Fica onde está. Petit conseguiu para o Tondela a manutenção na primeira liga e esta terça-feira, em entrevista ao Jogo, garante que "tem de haver fé no que fazemos". Aos 39 anos, Petit viveu pela primeira vez longe da família partilhando casa com os adjuntos. O treinador conta que sempre que ia às compras "no Continente, no Pingo Doce, no Lidl", dava para ver o carinho dos adeptos. E onde quer fosse, ficava a falar com eles e "nunca os deixava desanimar".
O futuro de André Gomes é hoje assunto de capa no espanhol Super Deporte. O jogador português do Valencia não sabe se continuará no clube ou não. "É uma incógnita". Mas garante que "não está preocupado".
Em Inglaterra, já está definido o futuro de Louis Van Gaal. O Mirror escreve que José Mourinho telefonou ao holandês dizendo-lhe: "Desculpa Louis, estás despedido ".