
Benfica’s player Raul Jimenez in action during their Portuguese First League soccer match against Vitoria de Setubal held at Bonfim stadium in Setubal, Portugal, 07 April 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA
MIGUEL A. LOPES/LUSA
O Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 3', com golo de Costinha. Raul Jiménez respondeu aos 28' e depois marcou de penalty aos 92'.
Corpo do artigo
Um penálti do avançado mexicano Raúl Jiménez nos descontos, aos 90+2 minutos, valeu hoje ao líder Benfica um triunfo por 2-1 no reduto do Vitória de Setúbal.
Jiménez, que entrou no 'onze' no lugar do brasileiro Jonas, que se lesionou no aquecimento, também marcou o primeiro golo dos 'encarnados', aos 28 minutos, restabelecendo, então, a igualdade, após o tento inaugural de Costinha, aos três.
Na classificação, os tetracampeões em título, que somaram a nona vitória consecutiva, passaram a somar 74 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o FC Porto, que recebe no domingo o Desportivo das Aves e na próxima ronda visita o Estádio da Luz.
No final, o treinador Rui Vitória reconheceu mérito ao adversário, mas considerou justa a resposta às adversidades desde o início da partida.
O técnico do Vitória de Setúbal tem outra leitura do jogo e pediu mesmo alguma reflexão sobre penaltis. José Couceiro considera que o resultado não reflecte o que se passou em campo.