O treinador do Benfica não está preocupado com os adversários. Está satisfeito no primeiro lugar do campeonato, mas sem deslumbramentos. Onda de lesões continua a afetar opções para Chaves.
Corpo do artigo
O Benfica está em primeiro lugar, antes de visitar o Desportivo de Chaves, mas essa condição não parece deslumbrar Rui Vitória. Apesar da natural satisfação, Rui Vitória não quis ser taxativo quando foi questionado sobre se os encarnados são ou não a melhor equipa do momento em Portugal. Antes de responder a essa pergunta, o treinador do Benfica respirou fundo e foi por outro caminho.
"Para quê essas perguntas? Eu quero é ganhar os jogos, a minha equipa, os meus jogadores estão a evoluir bem. Estamos a fazer um trabalho como nós pensámos...Tirem isso de cima de mim, que não estou nada preocupado com isso. Só me preocupa a minha equipa. Quase nem olho para os outros. É esta resposta que procura? Pronto, aqui tem. Quase nem olho para os outros. Preocupa-me o Benfica, Benfica, Benfica. Ponto final. Quero lá saber..."
Para Rui Vitória, o Chaves é uma equipa que já demonstrou valor nesta Liga, nas cinco jornadas disputadas. Aliás, a par dos encarnados, os flavienses são uma das duas equipas que ainda não perdeu na competição.
Por isso, o foco de treinador e jogadores encarnados está em vencer jogo a jogo, ultrapassando passo a passo as dificuldades. E neste caso, a onda de lesões continua a afetar as opções de Rui Vitória, que não pode contar com Jonas, Raúl Jiménez, Jardel, Rafa, Samaris e Danilo, sendo que esse impedimento pode estender-se ao próximo encontro da Liga dos Campeões, com o Nápoles.
Para Chaves, Rui Vitória chamou 20 jogadores, com destaque para a permanência de José Gomes e para as saídas de Eliseu e Jovic, em relação à última convocatória.