Rui Vitória aponta a novo triunfo do Benfica em mais uma "final", sexta-feira na Luz. Para o treinador ganhar ao V. Guimarães é a prioridade para lá do que suceder no clássico do Dragão.
Corpo do artigo
"O jogo com o Vitória será, como tem sido tradição, um desafio difícil para o Benfica, até porque o adversário nada tem a ganhar, uma vez que já não tem hipóteses de garantir um lugar nas competições da UEFA e já assegurou a manutenção", referiu o técnico em conferência de imprensa.
Assim, Rui Vitória acrescentou esperar "um adversário descontraído, no bom sentido, mas a dimensão do Vitória é enorme, logo vão querer pontuar. Respeitamos muito o adversário mas queremos ganhar".
O treinador confirmou que Júlio César ainda não vai regressar esta sexta-feira e, sobre uma eventual saída de Renato Sanches no fim da época remeteu o assunto para o presidente Luís Filipe Vieira. Contudo, sublinhou que o jogador "tem passado com distinção em todos os exames, por isso é que é titular no Benfica. Apesar de ter apenas 18 anos, felizmente não tem tido quebras de rendimento".
Finalmente, a propósito da nomeação de Bruno Paixão para o encontro, criticada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, Rui Vitória disse não estar preocupado com o facto do árbitro não ser internacional. "Nem sei quem são os internacionais", concluiu.