O embate desta sexta-feira entre Benfica e FC Porto, na figura dos dois treinadores, é tema central da revista de imprensa desportiva que fala ainda das atenções que recaem sobre Renato Sanches, os milhões que Mourinho tem para gastar e do caso que envolve o jogador inglês Adam Johnson.
Corpo do artigo
Rui Vitória e José Peseiro. Os jornais estão cheios de histórias sobre os dois treinadores.
A Bola destaca o que os une. São ribatejanos: Rui Vitória é de Alverca, José Peseiro de Coruche. Os dias nasceram no mês de abril e os dois terminaram aos 32 anos a carreira de futebolista que não foi de grande sucesso para nenhum deles. Os dois apostaram numa carreira académica e optaram pelo mesmo curso: Educação Física.
A Bola falou com o irmão de Rui Vitória que conta que ele começou a carreira de treinador aos... 7 anos. Já os amigos de Peseiro lembram o Zé... refilão.
O jornal O Jogo conversou com o cabo dos Forcados de Coruche, sabendo-se que Peseiro é um adepto dos touros. Amorim Lopes diz que este é um touro difícil na carreira de Peseiro.
Rui Vitória também gosta das touradas mas O Jogo decidiu falar com quem conhece bem o treinador do Benfica e já via nele carisma e liderança nos tempos do Vilafranquense, o clube a que O Jogo chama o berço do "general" Vitória.
De resto, os jornais não perdem de vista o estado de Benfica e Porto para o jogo desta noite. O Record lembra que há dúvidas para tirar : Lisandro ainda vai fazer hoje um teste para saber se pode jogar e Salvio está convocado.
No Futebol Clube do Porto, as dúvidas do treinador estão entre estrear Chidozie ou recuar Danilo perante a ausência de Marcano no centro da defesa.
No Sporting, que joga sábado com o Nacional na Madeira, os desportivos adiantam que Jorge Jesus vai apostar em Rúben Semedo ao lado de Coates face às ausências de Paulo Oliveira e Naldo.
Renato Sanches ocupa esta manhã por inteiro a primeira página do espanhol AS. Renato é um objetivo do Real Madrid. O jornal considera que Renato é o novo Pogba, acrescentando que também o Bayern de Munique, o Manchester United e o Barcelona querem o jogador português.
O diário Sport aponta outros nomes desejados por Mourinho. O plano do treinador no Manchester United passa por um ataque no Real Madrid já que Mourinho quer ficar com Bale, Modric e Varane.
Além dos milhões que José Mourinho tem para gastar, o caso que ocupa os jornais ingleses tem a ver com Adam Johnson. O Sunderland anunciou ontem a rescisão com efeitos imediatos com o jogador que admitiu ter beijado uma menor de 15 anos a quem assediou pela internet durante dois meses, numa altura em que a mulher dele estava grávida. Adam Johnson nega as outras acusações de contacto sexual com esta menor. Johnson fica hoje a conhecer a decisão do tribunal de Bradford.